Através de nota oficial, o Potiguar de Mossoró repudiou a soltura de fogos ruidosos registrada antes da partida dessa quarta-feira (08), do lado de fora do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira.
A partida entre o time mossoroense e o Santa Cruz de Natal/RN estava marcada para começar às 20h de ontem. Pouco tempo antes do início do jogo, quando o Potiguar entrou em campo, foram soltos fogos de artifícios com ruídos do lado externo do Nogueirão. Os responsáveis pelo ocorrido não foram identificados.
A soltura de fogos ruidosos em Mossoró é proibida por decreto municipal (nº6.692/2022) em vigor desde do ano passado, sendo um crime passível de multa.
A Associação Cultural e Desportiva Potiguar disse repudiar “a atitude irresponsável de terceiros que soltaram, do lado de fora do Estádio Nogueirão, antes do jogo desta quarta-feira, 8, fogos de artifícios com estampido sonoro. Como já é de conhecimento da população os fogos causam graves transtornos. O Potiguar é atualmente o único clube do estado a realizar ações contra essa prática criminosa”.
O time ainda reforçou que realiza ações em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região, com o intuito de conscientizar sobre o não uso dos fogos.
Além do Potiguar, a Prefeitura de Mossoró também se pronunciou através de nota sobre o ocorrido. O poder executivo repudiou a ação e ressaltou o decreto em vigor sobre a utilização de fogos de artifício.
“Ressalta que está em vigor no município o Decreto nº 6.692/2022, que regulamenta a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos ruidosos no âmbito do município”, diz a nota.
A Prefeitura ainda Informou que denúncias a respeito da soltura de fogos podem ser feitas à Guarda Civil Municipal através do número 153.