Com informações da Prefeitura de Mossoró
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, enviará cinco projetos de lei à Câmara Municipal que tratam de investimentos na área da educação. As propostas foram anunciadas em live realizada nessa quarta-feira (9), nas redes sociais do gestor.
Um dos projetos trata do Programa ‘’#PartiuBrasil’’, que tem como objetivo proporcionar aos alunos de Mossoró o intercâmbio por cidades brasileiras, para estudantes do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.
Também foi apresentado projeto de lei que institui o Programa “De Mossoró para o Mundo”, voltado à internacionalização do ensino municipal, por meio da oferta de curso de língua estrangeira e intercâmbio internacional para alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal.
Outro projeto prevê a criação de bolsas no valor de R$ 200 e R$ 300,00 para estudantes regularmente matriculados no ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino. Os critérios para concessão incluem frequência escolar e situação de vulnerabilidade social e econômica. Ao todo, serão ofertadas até 5 mil vagas.
‘’É uma série de programas que tem como objetivo o investimento na educação de Mossoró, e ampliação da nossa educação através, por exemplo, de intercâmbio dos nossos estudantes para outros estados e países e de incentivo financeiro, no caso do pagamento de bolsa, para famílias que tenham alunos matriculados na rede municipal de ensino e estão em situação de vulnerabilidade. São incentivos, acima de tudo, para fortalecer a educação de Mossoró’’, pontuou o gestor.

Entre os projetos também está o ‘’Investe Escola’’, que garante recursos para as unidades de ensino realizarem manutenção e reforma, além de investimento em segurança, como instalação de câmeras de videomonitoramento.
Por fim, foi apresentado o projeto do Novo Prêmio IDEB, que amplia a premiação em dinheiro para alunos, professores, supervisores, diretores e escolas que se destacarem nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Você precisa fazer login para comentar.