Teve início nesta quarta-feira (08), a segunda etapa do cronograma de matrículas da rede municipal de ensino de Mossoró, com o período de transferências de alunos.
As transferências podem acontecer quando não há oferta do ano subsequente na escola ou Unidade de Educação Infantil (UEI), ou por escolha, quando o pai ou responsável decide buscar uma vaga em outra unidade da própria rede.
De acordo com a Prefeitura de Mossoró, a transferência deve ser solicitada virtualmente até o dia 10 de janeiro, no Portal dos Pais e/ou Responsáveis, disponível no sistema de matrículas, que pode ser acessado através do “Mossoró Digital” ou, diretamente, no site https://mossoro-rn.portalsigeduc.com.br. Ao acessar o portal, o usuário deve clicar na aba “Entrar no Sistema” e fazer login com os dados já cadastrados.
Em seguida, o usuário, na tela em que aparece o estudante vinculado, clica na seta verde localizada na parte direita superior. Na sequência, revisa os dados pessoais do estudante e clica em “Confirmar”. Na tela seguinte, o sistema exibirá os dados da série atual do estudante e solicitará que o responsável selecione a escola para a qual deseja realizar a transferência. O usuário deve preencher todos os dados com atenção e em seguida clique em “Solicitar Transferência”.
Em até dois dias após solicitação, os pais e/ou responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino, destino da transferência, portando comprovação de transferência emitida pelo Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc) e a documentação elencada na portaria de matrículas (confira AQUI, na página 10).