O planejamento para o Mossoró Cidade Junina 2024 está sendo realizado pela Prefeitura de Mossoró. Na terça-feira (23) foram iniciadas as reuniões preparatórias visando a definição do esquema de segurança do evento.
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), coronel Alarico Azevedo, foi recepcionado no Palácio da Resistência pelo prefeito Allyson Bezerra e pelo secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, coronel Walmary Costa. De acordo com o prefeito, há um trabalho na parte do projeto em si, na formatação da programação, como também na segurança.
Segundo a Prefeitura, em 2023, foi ampliado o esquema de segurança do evento e nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada durante os 22 dias de festa. A Central de Videomonitoramento, montada pelo município, proporcionou agilidade e eficiência no atendimento à população. Mais de 70 câmeras, incluindo o sistema de reconhecimento facial, foram utilizadas para acompanhar, em tempo real, de forma simultânea, em todos os polos.
Participaram ativamente da festa a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, agentes municipais de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e a 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento Ambiental. Em 2023, cerca de 700 agentes foram mobilizados.