A Prefeitura de Mossoró publicou um vídeo nas redes sociais respondendo a algumas dúvidas sobre o videomonitoramento e os radares instalados na cidade, que estão em funcionamento desde o dia 1º de abril .
Leia mais: Novos radares e câmeras de videomonitoramento começam a funcionar em Mossoró
O primeiro questionamento apresentado foi em relação à ultrapassagem do semáforo vermelho após as 23h. De acordo com Luis Correia, diretor executivo de Mobilidade Urbana, das 23h até às 5h, o equipamento eletrônico registra a infração, mas não aplica a multa.
Outro questionamento foi sobre a identificação de impostos atrasados em veículos. Segundo Luis, os equipamentos não tem essa funcionalidade.
“Esses equipamentos são só para controle de velocidade, avanço de semáforo e estacionamento sobre faixas. Vídeo-monitoramento é o olhar eletrônico do agente de trânsito. Mas esse vídeo-monitoramento não consegue identificar se o carro está atrasado, portanto, ele também não consegue lavrar o auto”, explicou.
Luis Correia também respondeu sobre o alcance dos equipamentos. De acordo com o diretor, não procede a teoria de que os radares estariam multando a uma distância de até 400 metros.
“Não, pessoal, esse equipamento não tem esse grau de assertividade ou de distância que ele possa identificar a velocidade exercida pelo veículo automotor”, concluiu.
A Prefeitura defende que a adoção da fiscalização eletrônica é necessária devido ao elevado número de casos de acidentes registrados em Mossoró.

Você precisa fazer login para comentar.