Na manhã desta sexta-feira (24), o diretor executivo de mobilidade urbana de Mossoró, Luis Correia, esteve na Rua Dom Helder Câmara, no bairro Belo Horizonte, iniciando a uma operação de recolhimento de carros abandonados em vias públicas da cidade.
No local, a equipe de fiscalização municipal identificou a presença de carrocerias de caminhões abandonadas às margens da pista.
“A gente sabe que esses carros, em algumas situações, motivam acidentes de trânsito. Esses carros também servem como depósito e esconderijo. Então, eles trazem uma consequência muito séria para a cidade. Portanto, a secretaria está fazendo a sua parte e chamando a atenção de todos os proprietários de sucata e pessoas que possuam carros abandonados em frente às suas casas”, afirmou Luis.
De acordo com o Artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “O veículo em estado de abandono ou sinistrado poderá ser removido para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente do Sistema Nacional de Trânsito independentemente da existência de infração à legislação de trânsito, nos termos da regulamentação do Contran. (Incluído pela Lei nº 14.440, de 2022)“.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito irá estender a operação para outros locais da cidade.
Você precisa fazer login para comentar.