A Prefeitura de Mossoró publicou um edital de chamamento público para o credenciamento de empresas interessadas em prestar serviços de cirurgias eletivas para a Rede Pública de Saúde do município.
A medida foi adotada após notificação do Ministério Público sobre uma possível interrupção das cirurgias ginecológicas eletivas em Mossoró.
Recentemente, o Conselho Municipal de Saúde denunciou a paralisação desses procedimentos no Hospital Maternidade Almeida Castro, que estaria afetando mais de mil mulheres. Em nota, a Prefeitura negou a paralisação e informou que as cirurgias estavam sendo realizadas no Hospital São Luiz.
Relembre: Cirurgias ginecológicas em Mossoró: Conselho de Saúde denuncia paralisação, Prefeitura nega
Leia também: MP solicita informações da Prefeitura de Mossoró sobre fila por cirurgias ginecológicas
Com o anúncio do processo de contratação de novos prestadores, a expectativa é de que o município amplie a oferta dos procedimentos e consiga zerar a fila de espera na rede pública.
“Na sexta-feira, publicamos um edital de chamamento público para o credenciamento de hospitais e clínicas. Já temos R$ 3 milhões em recursos enviados pela senadora Zenaide Maia, que permitirão o avanço das cirurgias ginecológicas e gerais. Quero deixar claro que todos os hospitais podem se credenciar. Todos que estão na fila podem ter certeza de uma coisa: o sofrimento vai acabar”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra.
O chamamento foi publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM) de sexta-feira (22). A entrega da documentação pode ser feita de forma online, por meio do site da Prefeitura de Mossoró, ou presencialmente, na Sala de Licitações, localizada na Rua Idalino de Oliveira, no Centro.





























































