A Prefeitura de Mossoró, anunciou que está retomando as obras de infraestrutura dos equipamentos públicos do Corredor Cultural. O anúncio acontece dias após a polêmica do aditivo do contrato de reforma do memorial da resistência.
Segundo o executivo seguem em obras: Memorial da Resistência de Mossoró, Teatro Municipal Dix-huit Rosado e Estação das Artes Elizeu Ventania.
Ainda de acordo com a Prefeitura, na Estação das Artes serão feitos serviços de manutenção da calçada externa, pintura interna, colocação de forro em gesso, substituição de carpete, instalação de banheiro acessível externo; rampas de acessibilidade, reparo da calçada no entorno do prédio, instalações de combate a incêndio, revisão da parte elétrica do prédio; revisão de instalações hidrossanitárias e manutenção da marquise.
Já o Teatro Municipal deve passar por obras de conclusão da substituição do revestimento externo, revisão de subestação, pintura interna, revisão das instalações de refrigeração, instalação de elevador, serviços de adequações de acessibilidade, manutenção do sistema de som, revisão das instalações elétricas, instalações de combate a incêndio, instalações hidrossanitárias; rampas de acessibilidade, reparos e substituição de esquadrias.
O Memorial da Resistência seguirá com obras de instalação de elevador, portão, luminárias, pinturas complementares, reparo em laje e instalação de ar-condicionado.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rodrigo Lima, as obras seguem o cronograma já previsto com o encerramento do “Mossoró Cidade Junina”.
“Fizemos força-tarefa e entregamos a parte externa das obras em tempo recorde para realização do MCJ e agora com o encerramento do evento, as obras retomam para garantir a completa recuperação dos equipamentos públicos”, disse ele.