Com informações da Prefeitura de Mossoró
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Programas e Projetos Estratégicos (SPPE), realizará a entrega de mais de duas mil escrituras públicas à população mossoroense com recursos próprios do município. A etapa de avaliação e reconhecimento dos imóveis que serão contemplados foi iniciada por equipe técnica.
“A SPPE iniciou a etapa de reconhecimento dos imóveis que estão contidos na poligonal de regularização fundiária do Núcleo Urbano Informal Quixabeirinha. É uma ação inicial do cadastro físico e social que iniciará em breve”, explicou o secretário Augusto Cavalcante.
Além do aspecto legal e da melhoria habitacional, a regularização fundiária tem um impacto profundo na segurança dos moradores de Mossoró. Garantir a propriedade de suas casas proporciona estabilidade familiar, incentiva o cuidado com o patrimônio e fomenta um sentimento de pertencimento e comunidade. Estas ações são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico da região.
Na manhã dessa quarta-feira (9), uma equipe da secretaria realizou visitação pelas ruas do bairro Aeroporto II. Diretora de Terras e Habitação de Mossoró, Marianne Maia explicou a importância da ação.
“Estivemos nesta manhã realizando a identificação das casas que serão contempladas na regularização fundiária, que, resumidamente, consiste em entregar a escritura pública aos moradores da comunidade Quixabeirinha. Serão aproximadamente 2.800 casas contempladas com escritura pública registrada em cartório para assegurar a posse dos moradores aqui da localidade.
Morador do bairro, Eliesio do Nascimento celebrou a visita da equipe técnica no local e ficou surpreso com a notícia quanto as escrituras. “Ficamos muito satisfeitos com a equipe da Prefeitura que veio falar com a gente, nos atender, e ainda mais com a notícia de que receberemos a escritura de nossas casas. É muito importante”, afirmou.