Você já teve sua cabeça pirada feito bola de sabão por alguém? Essas paixões que são traduzidas em músicas muitas vezes representa o sentimento do fã pelo ídolo, assim como a mossoroense Flaviana Ramalho, 42 anos, fã de Claudia Leitte. “Eu gostava dela só em ouvir a voz, depois que a conheci, me tornei fã e não parei mais”, ressalta.
Flaviana, ou ‘Flavi’ como a artista a chama, é a primeira fã de Claudia, que inclusive já recebeu até uma carta com dedicatória especial. “Foi escrita a punho, um carinho muito grande. No dia eu tinha ido para um show dela descendo o Alto de São Manoel, ela falou assim pra mim: ‘Flaviana eu sonhei com você e escrevi uma carta”, conta. Mas, essa história não foi tão simples assim, a carta foi recebida por outra pessoa, que se negou a devolver o material para a fã.
Tudo começou no dia 20 de julho de 2002, quando Flaviana estava completando 21 anos e descobriu que a artista estaria em Mossoró para fazer um show. O sonho da jovem naquele dia era conhecer Claudia Leitte, que por sinal, ela ainda não tinha visto nem em fotografia. “Naquela época não tinha internet, eu virei fã só de ouvir a voz dela no rádio. Quando eu descobri que ela estava aqui, saí do Santo Antônio e fui até o Alto de São Manoel de bicicleta”, conta.
No trajeto alguns problemas aconteceram, “a corrente da bicicleta caiu e eu cheguei no hotel com as mãos sujas de graxa”, relembra com ar de riso a situação inusitada.
De tanto ouvir, ela reconheceu a cantora pela voz, “quando eu ouvi, sabia que era ela; então que falei você é Claudia Leitte? ela me respondeu ‘sim’, eu disse que era fã. Ela ficou surpresa e muito feliz: ‘então você é minha primeira fã’”.
Flaviana conta que a artista pediu para ela aguardar um pouco, enquanto ela iria participar de uma reunião, para em seguida conversarem. O encontro que estava agendado para às 17 horas, mas aconteceu somente às 20 horas. “Quando ela voltou que me viu sentada no hotel esperando, não acreditou, ‘como alguém poderia esperar tanto tempo por ela?’ Como presente ela me convidou a subir no trio e curtir o show que ela faria naquele dia”.
Anos depois, em 2008, Claudia Leitte reconhece Flaviana em meio aos fãs aguardando o inicio da gravação do primeiro DVD solo. No vídeo a cantora diz, “olhe aquela é a minha primeira fã, de Mossoró, Rio Grande do Norte”.
“Sonhei com você e escrevi uma carta”
Certo dia, enquanto a artista fazia um show descendo o Bairro Alto de São Manoel, a cantora falou para Flaviana que havia sonhado com ela e isso havia inspirado escrever uma carta.
“Ela virou pra mim e disse, ‘eu sonhei com você e escrevi uma carta, você já recebeu?’, na mesma hora respondi que não, então ela ligou pra casa a fim de saber se já havia sido colocada nos correios”.
A ligação foi atendida pela mãe que confirmou o envio pelos correios. A ansiedade sem fim pela chegada da carta foi se intensificando a cada dia. Mas, aparentemente o material havia sumido e não iria chegar às mãos da verdadeira dona.
Os dias foram passando e Flaviana não perdia a esperança de receber a carta. “Na época eu fiquei me perguntando, como ela me escreveu se não tinha meu endereço?”, questiona.
Carta entregue ao destinatário errado
Passaram-se 30 dias e nada da carta chegar. A mossoroense na época fazia teatro, ela relembra que um ônibus realizava o transporte dos atores para ensaiar o espetáculo “Auto da Liberdade”. Um certo dia, uma pessoa abordou e perguntou se ela seria Flaviana, amiga de José, fã de Claudia Leitte.
“É porque chegou uma carta na casa dele pra vocês, com o seu nome, mas ele disse que não conhece você”, relatou a pessoa. Na mesma hora, “pensei, menino, será que José [um amigo com o mesmo nome] fez uma coisa dessa comigo? Pegou a carta e não me avisou. A menina ainda falou que tinha uma foto dedicada pra mim”, destacou.
Após descobrir que a carta havia sido recebida por outra pessoa, o objetivo seria descobrir onde José morava e recuperar a carta. Uma lição importante dessa história: nunca subestime a garra de um fã!
A mossoroense descobriu onde o suposto José trabalhava e foi em busca da carta. “Fui bater onde ele estava, cheguei e falei, contei a história. Ele disse, ‘é o seguinte, a carta tá lá em casa, mas está endereçada pra mim, vou entregar sua parte, porém vou ficar com a minha, inclusive com a foto”.
Não satisfeita, a história chegou aos ouvidos da artista, que chegou a convidar José para devolver a foto dedicada a fã.
Decepção e desencontro
A cantora explicou para Flaviana que havia recebido uma carta de um José, e imaginou que ele seria o amigo que estava com ela quando se conheceram, por isso, enviou a carta para o endereço errado.
“Ela me perguntou, ‘você tem como me trazer esse homem no meu próximo show pra mim conversar com ele, para devolver a carta para o verdadeiro José e a foto pra você?’. Fui até o rapaz, ele disse que não iria e simplesmente sumiu”, conclui.
A carta guarda trechos ainda inéditos para Flaviana, mas a gratidão é o que mantém a alegria de um registro carinhoso da artista pela fã. “Muito obrigada por você ser uma fã tão especial, e se fazer presente na minha vida. Não vou esquecer nunca que você foi a minha primeira fã mossoroense. Tenho certeza que te levo em minha mente e no meu coração, muito obrigada!”, escreveu Claudia Leitte para Flaviana.
A mossoroense diz que foi assim que se tornou a primeira fã da artista. “Sou um peixinho fora d’água sem você e não demore volte logo bem querer, sumiu porque? Venha me ver! Minha alma gêmea é você”, canta Flaviana o trecho de um canção aguardando ansiosamente o “Boca da Noite”, dia 24 de junho, para rever Claudia Leitte em Mossoró, como nos velhos tempos.
Você precisa fazer login para comentar.