Professores da rede municipal de ensino de Mossoró/RN aprovaram na tarde desta quinta-feira (31) indicativo de greve para categoria. A votação ocorreu durante assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) e a aprovação foi unânime. Os professores devem paralisar as atividades a partir da quarta-feira (6).
“O Sindiserpum negociou com o prefeito e foi aprovada, apresentada uma proposta em assembleia onde nós aceitamos a proposta do prefeito em dar um reajuste. (…) Nessa proposta não se tratou de retroativo. (…) E, se construiu o consenso de que a gente, sim, teria direito ao reajuste do piso e que não seria mexido no plano de cargos e carreira”, explicou Eliete Vieira, presidente do Sindicato.
A reunião foi realizada no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. Os servidores não aceitam modificações no Plano de Carreira e aguardam uma resposta do executivo municipal. Caso não haja acordo até a data, a greve deverá ser deflagrada.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró afirmou que o Projeto de Lei aprovado garante os direitos estabelecidos na Lei Complementar nº 070/2012, que trata do Plano de Cargas, Carreiras e Remuneração do magistério.
A prefeitura diz ainda que o PL aprovado não muda o que já se tinha nas Leis de 2012.