O programa “Peixe Popular” promovido pela Prefeitura de Mossoró em parceira com o Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM), que torna o preço do peixe acessível (R$ 10 o quilo) para famílias de baixa renda do município ganhou a adesão dos mossoroenses. O projeto que teve início na quarta-feira (13) conseguiu vender as 14 toneladas de peixe corvina disponíveis em dois dias.
De acordo com o diretor do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM), Alex do Frango, só no primeiro dia nove toneladas foram vendidas, superando as expectativas, e na manhã desta quinta-feira o estoque foi zerado. Ainda segundo o diretor da AFIM, devido a alta procura da população, mais 8 toneladas serão disponibilizadas para venda. “Nós mandamos buscar mais 8 toneladas para que possamos assistir mais pessoas… Para a tarde nós já teremos peixe novamente, e se não acabar hoje, ainda teremos para amanhã”, disse Alex do Frango.
A venda de peixes vai ser retomada assim que a reposição do estoque chegar, e deve seguir até amanhã. Confira os pontos de vendas:
- Parada de ônibus do bairro Nova Vida, na BR-304;
- Proximidades da delegacia do Alto de São Manoel;
- Cobal;
- UEI Tereza Néo no bairro Santo Antônio;
- Praça do Bairro Santa Delmira (ao lado do Supermercado Queiroz);
- Centro Comercial do bairro Abolição II;
- e Praça da Pirâmide no bairro Belo Horizonte.
Os pontos de venda vão funcionar das 7h às 12h e das 14h às 17h30.