O Diário Oficial do Estado publicou na última quarta-feira (3) a aprovação do Projeto Cestinhas 2026, iniciativa da Associação Atlética Santa Delmira (Sade) que, neste novo ciclo, terá a maior edição já realizada.
Criado no Bairro Santa Delmira, o projeto se expandiu em 2025 para o Conjunto Abolição V e, agora, em 2026, chegará a novos bairros de Mossoró. A expectativa é beneficiar um número recorde de crianças e adolescentes, fortalecendo o acesso ao esporte, à educação e à cidadania.
“O Cestinhas chegou para ficar. Em 2026, vamos alcançar o maior número de crianças e adolescentes da nossa história, graças à união entre sociedade civil, poder público, universidade e iniciativa privada”, destacou Lucas Negreiros, presidente da SADE.
O projeto conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Programa RN+ Esporte e Lazer, além da parceria da Trevo Embalagens e do apoio institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UernN), através da PROEX e da Faculdade de Educação Física.
Com a nova expansão, o Cestinhas reafirma sua vocação em transformar vidas, promovendo oportunidades esportivas e valores de cidadania a jovens em situação de vulnerabilidade social.
Sobre o Cestinhas
Criado em Mossoró/RN, o Cestinhas é um projeto de formação esportiva e cidadania realizado pela Sade – Associação Atlética Santa Delmira. Desde sua criação, já impactou centenas de crianças e adolescentes, utilizando o basquete como ferramenta de inclusão, disciplina e convivência comunitária.


Você precisa fazer login para comentar.