As aulas do ano letivo de 2025 na Rede Municipal de Ensino de Mossoró terão início no dia 10 de fevereiro, conforme calendário aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e publicado nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial de Mossoró (DOM). O encerramento do período letivo está previsto para 15 de dezembro, totalizando 200 dias de aula distribuídos em quatro bimestres.
Antes do início das aulas, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará a tradicional Jornada Pedagógica em 3 de fevereiro, seguida por atividades de planejamento, minicursos e reuniões administrativas entre 4 e 8 de fevereiro.
Entre os eventos educacionais previstos para 2025 estão os Jogos Escolares de Mossoró (JEMs), em maio; a Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino (FECIRME), em agosto; e a Semana de Arte e Cultura na Educação Infantil (SACEI), em novembro.
Matrículas seguem cronograma dividido em etapas
A Prefeitura de Mossoró também divulgou, nesta quarta-feira, o cronograma para matrículas de 2025, que serão realizadas integralmente de forma on-line pelo programa “Mossoró Digital”. O processo começa em 2 de janeiro e segue até 7 de fevereiro, dividido em sete etapas.
- Renovação de matrículas: 2 a 6 de janeiro, realizada diretamente pelas escolas e UEIs;
- Transferências: 8 a 10 de janeiro, para alunos que finalizam etapas de ensino em escolas sem continuidade da série;
- Alunos novatos com deficiência ou TEA e vulnerabilidade econômica: 15 a 17 de janeiro;
- Alunos novatos com deficiência ou TEA sem vulnerabilidade econômica: 22 a 24 de janeiro;
- Novos alunos com vulnerabilidade econômica: 29 a 31 de janeiro;
- Novos alunos sem vulnerabilidade econômica: 5 a 7 de fevereiro;
- Cadastro de Reserva: convocação ao final dos dois primeiros bimestres, caso existam vagas remanescentes.
O sistema SIGEduc também manterá a funcionalidade de Cadastro de Reserva, introduzida em 2024, para formar listas de espera por turma e unidade, priorizando a ordem de solicitação feita pelos responsáveis ou alunos maiores de idade.
Pais ou responsáveis devem acessar o “Mossoró Digital” para realizar as matrículas e, nos casos de renovação, assinar presencialmente a ficha de matrícula na unidade de ensino. Mais detalhes estão disponíveis no Diário Oficial de Mossoró, a partir da página 10.