Setores do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) serão transferidos para o Hospital da Mulher e para o Hospital da Polícia Militar durante a reforma da unidade. De acordo com o plano de reforma do Hospital montado pelas áreas técnicas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a mudança será gradual.
A transferência será dividida em cinco etapas até dezembro, para garantir o pleno atendimento à população durante todo o período da reforma. A primeira etapa do plano está programada para ocorrer entre o fim deste mês e o início de setembro, com transferências de parte do centro cirúrgico e de leitos para o Hospital da PM.
Segundo a Sesap, o funcionamento compartilhado entre Hospital da Mulher e parte da estrutura do Hospital Tarcísio Maia não vai impedir o planejamento de expansão dos serviços da nova unidade, inaugurada em dezembro de 2022, que seguirá seu cronograma de instalação dos novos serviços e ambulatórios nos próximos meses.
A expectativa é de que a ordem de serviço do Hospital Tarcísio Maia seja assinada na próxima semana.
De acordo com o Governo do Estado, a reforma do HRTM conta com um investimento de R$ 10,3 milhões e prevê a ampliação diversos setores, desde o centro cirúrgico até o estacionamento, passando ainda por urgência e emergência, pediatria e nutrição.