Moradores da Avenida Antônio Vieira de Sá, no bairro Aeroporto I, denunciam a ocorrência de incêndios em um terreno baldio situado próximo ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
Segundo o relato enviado ao Jornalismo TCM, a ocorrência dos incêndios tem espalhado fumaça e prejudicado os pacientes, acompanhantes e trabalhadores do HRTM. O caso mais recente aconteceu na tarde sábado (09). Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local e conseguiram controlar o fogo.
Em um dos incidentes, as faíscas teriam chegado até a queimar roupas em casas vizinhas ao local. Além disso, com a presença das chamas, os animais que habitam o espaço estariam invadindo as residências.
Os moradores denunciam que um suposto andarilho estaria ateando fogo no terreno baldio. Diante dessa situação, eles pedem que as autoridades possam tomar alguma providência.
Gostaríamos de informar que, na tarde do sábado (09/11/2024), ocorreu novamente um incêndio em um terreno baldio localizado na rua Antônio Vieira de Sá, Bairro Aeroporto I nas proximidades de residências e do Hospital Tarcísio Maia na cidade de Mossoró-RN.
Segundo relatos, algum andarilho sempre coloca fogo em matos secos e no lixão desse espaço baldio. Rapidamente as chamas se espalharam, levantando uma densa coluna de fumaça que poderia ser vista à distância.que representa um risco significativo tanto para as casas vizinhas quanto para espalhamento de fumaça incômoda aos pacientes, acompanhantes e trabalhadores do hospital Tarcísio Maia.
Já ocorreram vários desses incêndios absurdos e, noutras vezes, chamas e faíscas até queimaram roupas das casas vizinhas. Além disso, há neste terreno, vários animais silvestres como “saruês” (gambás urbanos), que invadem casas próximas a este local.
Pedimos aos poderes públicos, autoridades e governantes que tomem providências quanto a esse terreno baldio, pois esses frequentes incêndios podem, futuramente, ocasionar algo mais grave.