A três meses do Pingo da Mei Dia, a maioria dos hotéis de Mossoró está com a ocupação de reservas esgotadas. O evento foi confirmado em fevereiro para o dia 03 de junho, mas a maioria das reservas começaram a ser ocupadas em dezembro do ano passado.
O Portal TCM Notícia fez um levantamento com os principais hotéis da cidade – Hotel Thermas, Hotel VillaOeste, Hotel Sabino Palace, Garbos Hotel e o Ibis Hotel. Dependendo do período de reserva e do apartamento, os valores podem chegar aos R$ 3.732,97.
No Hotel Thermas, a ocupação está em torno dos 74%. A procura por lá começou em dezembro, segundo Marcos Souza, gerente do hotel, “o pingo é um evento que naturalmente lota o hotel, nós trabalhamos com quatro tipos de hospedagem, a mais em conta já está esgotada”, revelou ao TCM Notícia.
Os hotéis VillaOeste e o Ibis, estão com a ocupação esgotada. A gerente do primeiro, Luana Almeida, falou que as reservas para o período se esgotaram em dezembro: “Há mais de cinco anos, dois grupos com cerca de 180 pessoas se hospedam no VillaOeste, ocupando boa parte dos apartamentos. São dois ônibus, um com 120 pessoas ou com 60”. No segundo hotel, há duas semanas as reservas se esgotaram, segundo o setor de hospedagem, “as reservas começaram em dezembro e após o anúncio da data do pingo, todos os quartos foram ocupados”.
No Garbos Hotel, ainda tem reservas disponíveis, mas são as últimas, segundo o setor de hospedagem, “restam apenas 10% dos apartamentos, e a procura dobrou nas duas últimas semanas”.
A procura no Sabino Palace foi bastante acirrada, 40% da ocupação, já esgotada, são de pessoas que farão o concurso do TJRN nos dias 04 e 11 de junho. A gerente Edna França, explica que o concurso é apenas uma coincidência, “o pingo por si só, já garante ocupação total, é a maior festa do interior do estado, mas neste ano temos essa coincidência. Muita gente se preparando para o concurso, garantiram logo a reserva no hotel”.
Você precisa fazer login para comentar.