Nesta segunda-feira (29), representantes da zona rural de Mossoró, da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, da classe política e do Sindicato da Lavoura se reuniram na sede da secretaria para debater alternativas que atendam aos anseios dos moradores da região da Alagoinha.
O encontro foi pautado como um ponto de acordo para encerrar a manifestação ocorrida na semana passada, que mobilizou diversas comunidades em busca de melhorias na infraestrutura e no abastecimento com água potável.
Após a reunião, segundo o representante da comunidade, Carlos Nogueira, foi proposta a melhoria da estrada, com a aplicação de piçarra, em caráter emergencial.
“Com a movimentação, forçamos essa reunião e, com ela, houve um aceleramento dos acontecimentos. Hoje, como medida emergencial, o secretário nos propôs um paliativo: uma estrada de piçarra, mas bem feita e comprometida com os anseios do povo. O que esperamos agora é a concretização dessa promessa, e pedimos urgência”, afirmou.
O secretário municipal de Agricultura, Faviano Moreira, destacou que o próximo passo será a busca por jazidas de piçarra que possam fornecer o material necessário para a execução do serviço.
“Foi uma reunião muito representativa, com lideranças, presidentes de associações e membros da Câmara Municipal. O encaminhamento é prosseguir com o diálogo. Seguiremos com visitas às áreas de jazidas de piçarra para, a partir daí, conseguir uma fonte legalizada e iniciar os trabalhos no polo”, declarou.
Durante o encontro, também foram discutidas melhorias mais estruturantes, como o calçamento e a pavimentação da via.
“Isso também está sendo discutido. Estamos avaliando os caminhos para viabilizar recursos junto aos deputados estaduais e à bancada federal, para que, em parceria com o Município, possamos avançar nessa importante obra”, concluiu.


















































