A cidade de Mossoró/RN abriu 2.106 postos de trabalho com carteira assinada no mês outubro deste ano. Os desligamentos somaram 2.041. O saldo positivo é de 65 novas vagas de trabalho. O número é o menor desde o mês de março deste ano, quando o município registrou saldo negativo.
O levantamento é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicado na terça-feira (29) pelo Ministério da Economia e analisado pelo TCM Notícia.
O Rio Grande do Norte fechou o mês de outubro com um saldo de 2.009 vagas de emprego formal. As vagas são oriundas principalmente dos setores do Comércio (+587 vagas) e de Serviços (+499 vagas). O Estado chega ao sétimo mês consecutivo de resultado positivo.
Segundo análise do Instituto Fecomércio RN, o resultado registrado no Estado esse ano reflete um ritmo menor de geração de novas vagas, quando comparado aos anos anteriores, em decorrência do pós-pandemia.
Em Mossoró, o setor de serviços também foi o que mais contratou, foram 970 contratações. Também foi a área que somou mais demissões, 764. O saldo positivo foi de 206 admissões.
O setor com maior saldo negativo foi o de construção. Foram 319 adições contra 414 desligamentos. Saldo negativo de 95 vagas.