Após incêndio ocorrido na madrugada da terça-feira (15), o hospital São Luiz anuncia o retorno dos pacientes que ocupavam os leitos através de convênio com o SUS. A direção da unidade realizou a higienização do setor que era destinado aos pacientes da rede privada e na tarde desta quinta-feira (17) duas pessoas foram transferidas de volta.
“Durante dois dias fizemos a desinfecção de toda a unidade e dos equipamentos e ela já está pronta para receber os pacientes. Já convocamos a regulação para que possam trazer de volta as pessoas removidas para outras unidades”, explica Luzia de Marilack, sócia-administrativa do hospital.
A direção da unidade afirma que o incêndio não provocou danos aos equipamentos e nem a estrutura física do prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 02h30. As equipes de combate a incêndio chegaram ao local e evacuaram oito pacientes que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conduzindo-os para uma área protegida dentro do próprio hospital. “Temos 20 leitos e estamos liberando apenas os leitos SUS”, informa Luzia.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas mas informações preliminares apontam que as chamas iniciaram em um aparelho de ar condicionado.