A secretária, Iris Oliveira, titular da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas) anunciou para próxima segunda-feira (25) o retorno do funcionamento de Três unidades de Restaurantes Populares, que tiveram suas atividades suspensas na terça-feira (19).
De acordo com a secretária, foi realizada uma reunião na manhã desta sexta-feira (24) com empresários, Controladoria Geral do Estado e membros da Sethas, em que foi decido pelo retorno das atividades dos restaurantes.
“Podemos informar que foi acordado a volta do fornecimento das refeições na segunda-feira, mediante o atendimento pelas empresas de todas as medidas corretivas necessárias ao bom funcionamento da cozinha e do armazenamento dos alimentos”, disse a Secretária.
Ainda de acordo com Iris, as empresas receberam um tempo maior para algumas adequações, mas já foram notificadas e serão penalizadas pelas irregularidades.
Entenda
Três unidades de Restaurantes Populares tiveram suas atividades suspensas nesta terça-feira (19) após uma fiscalização de rotina da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), onde foram identificadas irregularidades no armazenamento dos alimentos que colocavam em risco a saúde dos consumidores.
Segundo informações repassadas pela Sethas, a Superintendência de Vigilância em Saúde do Governo do Estado (Suvisa) e a vigilância sanitária do município de Mossoró (RN) constataram razões precárias no acondicionamento de alimentos na unidade produtora das empresas Ponta Distribuidora de Alimentos Ltda e Nave Comércio e Serviços de Alimentos Eireli, responsáveis pelo fornecimento de refeições para as unidades dos Restaurantes Populares do Alto de São Manoel, Santo Antônio e o da UERN em Mossoró, além de uma unidade no município de Baraúna (RN).