A coordenação do Ciência no Parque da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), promoveu nesta quinta-feira (04) uma reunião entre alunos da UFERSA e o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Inácio Arruda.
O encontro teve como objetivo apresentar os projetos da Universidade ao representante do Governo Federal. Na oportunidade foram tratados temas ligados à Segurança Alimentar, Arranjos Produtivos e Economia Solidária, além de Popularização da Ciência e Educação Científica.
Para Subênia Medeiros, coordenadora do Ciência no Parque, o encontro com o membro do Ministério é para mostrar o potencial que a instituição tem. “É uma oportunidade extremamente rica, tanto pra Instituição, para os nossos pesquisadores, os nossos professores, quanto para o Governo Federal, porque vai conhecer expressivamente a atividade de ensino, pesquisa e extensão que a Universidade desenvolve”, disse Subênia.
Para a comunidade acadêmica o encontro significa também uma parceria sólida entre a academia e o Governo Federal para a construção de ações e políticas públicas que garantam sustentabilidade, segurança e conhecimento científico em benefício das atividades produtivas e da qualidade de vida das pessoas. Uma ideia fomentada pelo secretário.
“Quem mais pode ajudar o nosso povo a responder sobre os problemas que nós enfrentamos, são as nossas unidades de pesquisa que estão principalmente dentro das universidades estaduais, federais e dos institutos. Então nós temos que dialogar com essa comunidade para que ela possa levar todo esse nosso conhecimento para o povo”, afirmou Inácio Arruda.