Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) optaram por suspender greve para manter negociações. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada hoje (19) pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai-RN).
A categoria iniciou a greve na segunda-feira (17) para cobrar o cumprimento de parte de um acordo relativo ao auxílio alimentação, além da realização de concurso público na autarquia e o fim do processo de terceirização no órgão.
Em Mossoró, a paralisação chegou a afetar de forma integral os setores de vistoria veicular e a realização das provas teóricas. Os serviços retornam ao normal nesta quinta-feira (20).
Uma audiência foi realizada na segunda-feira com o Secretário de Administração do Governo do Estado, Pedro Lopes. O Governo do Estado apresentou contraproposta, que foi avaliada na assembleia desta quarta-feira. Apesar de não considerarem avanços nas propostas apresentadas, os servidores do Detran votaram por suspender a greve e manter as negociações. O que a categoria espera é que o estado apresente proposições mais concretas e cumpra prazos de acordos já estabelecidos.
“A proposta ideal para a gente seria colocar datas de andamento do concurso, porque a gente negocia que esse concurso iniciaria logo para que em dezembro a gente já tivesse concursados aqui dentro da instituição. E a questão de ter prazo para que o auxílio alimentação comece a ser implantado no contracheque dos servidores.”, explica Ítalo Falcão, membro do Sinai-RN.