Vídeos foram divulgados na manhã dessa segunda-feira (10) de pacientes sendo transferidos do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, por causa de uma pane elétrica que causou uma queda de energia. No entanto, por meio de nota, a SESAP nega a transferência de pacientes da unidade hospitalar, mas confirma a queda de energia.
“A Secretaria de Estado da Saúde Pública e o Hospital Regional Tarcísio Maia informam que o abastecimento de energia elétrica da unidade foi restabelecido, sem a necessidade de transferência de pacientes. As equipes seguem monitorando a situação para eventual intervenção.”
Francisca Nilza, diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia, conversou com a imprensa na manhã desta segunda-feira (10) sobre a falta de energia na unidade hospitalar.
“Houve um curto no Quadro Geral de Baixa Tensão, mas já foi resolvido de forma paliativa. Não foi o gerador, ele não era acionado por causa do curto, quando eles ativavam a chave o gerador não gerava energia”, explica.
Veja a fala completa no vídeo abaixo:
A Neoenergia, empresa responsável pelo fornecimento de energia em todo o Estado, informou que a falha na distribuição de energia aconteceu por causa de um defeito na instalação do hospital.
Confira a nota completa:
“A Neoenergia Cosern informa que enviou uma equipe técnica ao local e constatou um defeito interno nas instalações do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
A distribuidora está auxiliando na correção do defeito interno e os geradores da unidade voltaram a funcionar.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN”