A Polícia Militar do Rio Grande do Norte realiza na noite desta quinta-feira (16), um Exercício Simulado em resposta aos crimes violentos contra o patrimônio, como parte do 4º Estágio de Gestão de Crises e Segurança nas Cidades. A atividade acontece às 22h30 na Avenida João da Escóssia, 413, no Bairro Nova Betânia, em Mossoró.
A polícia reforça que se trata apenas de uma simulação com sons de tiros e explosões, integrando o treinamento. A população está convidada a acompanhar como espectadora.
As atividades desenvolvidas se tratam de um teste de um artefato construído durante a semana. Esse artefato é um plano de segurança para ocorrências complexas realizadas na cidade de Mossoró, como assaltos a banco, invasões a presídios e ataques de facções. “Nós sempre precisamos dizer que não estamos aqui garantindo que essas ocorrências não venham a acontecer, mas o que a gente garante é que se vierem a acontecer, quem perpetrou esse tipo de injúria, será preso posteriormente de forma a evitar confronto, preservar vidas e otimizar os recursos do estado”, explica o Major Valdez, responsável pelo curso.
O Estágio de Crises é referência em todo o país, e é utilizado pelo Ministério da Justiça na capacitação dos agentes e forças de segurança.