O Sindicato dos Caminhoneiros do Rio Grande do Norte realizou um protesto na manhã desta segunda-feira (16), em frente a uma indústria, às margens da BR-304, em Mossoró.
A categoria pede redução da jornada de trabalho e outras reivindicações. De acordo com informações colhidas, cerca de 30 motoristas trabalham no local. A movimentação provocou paralisação dos caminhões no acostamento da rodovia.
A ação em forma de protesto faz parte do trabalho que o sindicato realiza em prol da categoria em todo o estado.
Por meio de nota, a empresa afirmou que vem cumprindo com as suas obrigações.
“O Grupo 3corações esclarece que cumpre todas as normas trabalhistas e obrigações legais, de acordo com a legislação brasileira.
A empresa emprega mais de 1 mil colaboradores no Rio Grande do Norte, todos eles com direitos trabalhistas assegurados e representados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, em Mossoró, e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação, Óleos Vegetais, Animais, Torrefação e Moagem de Café, Doces e Conservas, em Natal.
Atualmente, não existe instrumento coletivo em vigor envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas no Rio Grande do Norte.“