A Brazilian Dream, uma startup mossoroense que desenvolve soluções tecnológicas inovadoras na área esportiva, foi aprovada na terceira fase do programa Startup NE – Rio Grande do Norte, promovido pelo Sebrae. O projeto agora segue para a fase de fomento financeiro.
A startup ficou em sétimo lugar entre as 233 inscritas. O fundador e CEO é o empreendedor mossoroense José Jerônimo Fernandes, bacharel em Administração pela Ufersa. Ele relata que desenvolveu o projeto paralelamente ao curso, aplicando os conhecimentos adquiridos na jornada acadêmica e associando-os a políticas públicas como o programa InovAtiva, em parceria com o Governo Federal.
De acordo com Jerônimo, a Brazilian Dream tem como proposta de valor “gerar oportunidades profissionais e sociais no esporte”. A solução apresentada pela startup é uma plataforma digital (www.sonhobrasileiro.com.br) para mapear e conectar os novos talentos do futebol brasileiro, digitalizando o processo de captação de atletas, com os três principais usuários: atletas, clubes e olheiros. Além disso, o projeto também busca oferecer conteúdos esportivos e sociais, como mentorias nas áreas de preparação física, treinamento de futebol, educação financeira e iniciação à tecnologia.
A startup passou por vários programas e eventos do ecossistema nacional de inovação, chegando a receber um aporte inicial que possibilitou o desenvolvimento da primeira versão da plataforma, para validação junto a clubes parceiros, como Alecrim, Baraúnas, Estrela Potiguar e Centenário de Parelhas.
O empreendedor agora se prepara para lançar sua operação em nível nacional, com o objetivo de se consolidar como um player da transformação digital no esporte e de impacto social.