O Conselho Diretor da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) aprovou, na tarde dessa terça-feira (20), a realização de um novo concurso público para o cargo de Professor de Ensino Superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O concurso anterior, realizado em 2024 pelo Idecan, foi cancelado após um processo administrativo que identificou violações no processo do certame.
A resolução, publicada na edição desta quarta-feira (21) do Jornal Oficial da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Jouern), desta quarta-feira (21), autoriza a execução dos trâmites para a realização do certame e define a representação da composição da nova Comissão Central do Concurso, com representação de setores internos e externos.
A Comissão será constituída mediante portaria da Presidente da Fuern, devendo observar a seguinte representação: Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (Presidente); representante da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças; representante da Pró-Reitoria de Administração; representante do Fórum de Diretores; representante do Fórum de Chefes; representante da Assessoria Jurídica; representante da Associação dos Docentes da Uern (Aduern); e representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Mossoró – RN.
Depois da nomeação dos integrantes da nova Comissão, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) adotará os procedimentos necessários para a realização do novo concurso.