Um projeto da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) promove aulas gratuitas de Jiu-Jitsu. A iniciativa já dura 10 anos, mas somente em 2022 surgiram turmas exclusivas para o público feminino. As aulas acontecem semanalmente. “Hoje possuímos 30 mulheres treinando, nossa meta é alcançar cada vez mais”, ressalta Amanda Freitas, estudante de zootecnia e bolsista no setor esportivo.
A atleta é faixa marrom, ela conta os benefícios que o esporte é capaz de proporcionar. “O jiu-jítsu tem diversos benefícios para o corpo, para a mente, trabalha confiança, auto estima, resistência, pois não se trata só de uma atividade física, mas um esporte que exige de sua mente também, que pense, que monte uma estratégia”.
A coordenação é realizada pelo professor João Marcelo, as aulas acontecem nas quartas e sexta, a partir das 18 horas. Não existe limite de vagas, às pessoas interessadas devem procurar o ginásio poliesportivo da UFERSA, no andar destinado às lutas e realizar a matrícula. Todas as informações estão disponíveis no instagram @jiujitsufersa.