Após a sua nomeação como novo reitor da Universidade Rural Federal do Semi-Árido (Ufersa), o professor Rodrigo Codes protocolou os nomes da equipe de transição que ficarão responsáveis em organizar a coleta de dados e informações para auxiliar o início da nova gestão.
O decreto presidencial com a nomeação de Codes foi publicada no Diário Oficial da União em 8 de agosto. O novo reitor tomará posse em 31 de agosto para um mandato de quatro anos.
A equipe de transição será composta por Nildo da Silva Dias, vice-reitor eleito, Lázaro Fabrício de França Souza, José Domingues Fontenele Neto, Álvaro Fabiano Pereira de Macedo, Kerginaldo Nogueira de Medeiros, Rannah Munay Dantas da Silveira e Marília de Lima Pinheiro Gadelha Melo.
A nova gestão também já protocolou um documento requerendo a situação de governança em cada uma das Pró-Reitorias, Superintendências, Coordenações e Assessorias. A iniciativa tem por objetivo tomar ciência orçamentária, gestão e processos a fim de garantir a ininterrupção das atividades acadêmicas, assistência e administrativa na instituição.
O responsável pela transição da gestão será o professor Rodrigo Sergio Ferreira de Moura, Assessor Especial do Gabinete da Reitoria, designado pela atual reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira.