Contribuir com uma iniciativa social e ainda levar para casa uma planta é a proposta do Setor de Produção de Mudas (SEPROM) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) que começou a troca de mudas por alimentos não perecíveis. A campanha Natal Sem Fome da instituição já é tradição.
Esta é a 13ª edição da campanha que arrecada alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo Lar da Criança Pobre de Mossoró e outras associações. Os alimentos poderão ser entregues nos campi da universidade até 19 de dezembro. A campanha Natal Sem Fome é estendida a todas as unidades da Ufersa.
Em Mossoró, a entrega dos alimentos será realizada no dia 22 de dezembro – O Setor de Produção de Mudas é aberto de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h.
Os campi fora da sede – Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros – escolherão as instituições que irão receber os alimentos arrecadados.
Giorgio Mendes, coordenador do setor em Mossoró, explicou que existem 30 espécies de plantas entre nativas e frutíferas. A cada quilo de alimento doado, a pessoa pode pegar a mesma quantidade de mudas.