Matéria escrita pela estagiária Estefanny Bernardo com supervisão de Likely Barros.
Servindo a igreja e residindo no mosteiro há cerca de dez anos, Irmã Maria Pia de Santa Cruz declarou votos de profissão solene e perpétua na Ordem de Santa Clara no último dia 11. Ela chegou a estudar Comunicação Social mas decidiu mudar totalmente de vida. Irmã Maria Pia cursou a maioria dos períodos com exceção dos dois últimos e até mesmo teve uma passagem pela TCM, trabalhando como estagiária na área de edição. Diante de uma decisão de vida tão importante, a Irmã Maria Pia não se abateu e mesmo com a imagem promissora de um futuro na carreira de comunicóloga, ouviu o chamado de Deus e escolheu servi-lo, como também a Igreja.
Ir. Maria Pia de Santa Cruz, natural de Mossoró, do Bairro Santo Antônio, em Mossoró declarou que “foi um dia definitivo, já faz dez anos que estou no mosteiro e cada dia foi sendo construído com um sim”. A Irmã Maria Pia vê o momento como uma coroação de toda uma história que teve início ainda na infância. Sua família esteve presente para prestigiar a cerimonia, com grande emoção e alegria.
A irmã da freira, Rita Maria, disse que “Foi difícil no início, mas hoje eu sou muito muito feliz, muito mesmo, por ela estar aqui (servindo a Deus) ”. Uma decisão corajosa e transformadora muitas vezes não é bem compreendida, a escolha de viver no mosteiro surpreende, mas Rita Maria acredita que a irmã atendeu ao chamado de Deus e que é essa sua vocação.
A alegria e realização da Irmã Maria Pia de Santa Cruz é um reflexo das palavras do Dom Mariano Manzana, que disse “A consagração dessas mulheres diz ao mundo que só Deus basta, o resto é a mais”.
Veja a matéria completa: