A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), confirmaram a suspensão das aulas e das atividades administrativas em todos os campus da instituição, durante esta terça-feira (14). A decisão foi tomada após os ataques criminosos que estão acontecendo em todo o estado.
Em Mossoró, o transporte público foi suspenso no início da manhã de hoje (14). Na cidade de Apodi, o ônibus que faria o transporte de estudantes até Mossoró também foi suspenso.
“Sensibilizando com a comunidade acadêmica, as atividades acadêmicas e administrativas estão suspensas. Aja a vista que estamos com os ônibus paralisados e os ataques a segurança do Estado”, diz Ludimila Oliveira reitora da UFERSA.
Em nota a Uern lamenta os recentes ataques à Segurança Pública no estado do Rio Grande do Norte e informa que as atividades administrativas e acadêmicas, realizadas de forma presencial nos Campi da Uern em Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros, estão suspensas a partir desta terça-feira (14). E reforça que o cenário será avaliado diariamente, podendo haver retorno às atividades presenciais a qualquer momento.
“A medida tem como objetivo resguardar a segurança da comunidade, especialmente de todos e todas que dependem do transporte público de passageiros”, destaca.
Estão autorizadas somente as aulas e atividades que possam ser desenvolvidas de forma remota.
Confira também: