A partir desta quinta-feira (02), a Prefeitura de Mossoró inicia a vacinação bivalente contra Covid-19 para gestantes e puérperas. A dose de reforço do imunizante é direcionada ao público que tomou pelo menos as duas doses iniciais, ou seja, concluiu o esquema básico. Para se imunizar, é necessário ter tomado a última dose há 4 meses.
As gestantes e puérperas fazem parte da fase 3 da atual campanha de imunização. No município, a vacinação também está aberta para os idosos acima dos 60 anos de idade; pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos de idade; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; comunidades indígenas, ribeirinhas, e quilombolas a partir de 12 anos de idade.
Nesta semana, Mossoró recebeu 7.638 doses da vacina bivalente que integra a segunda geração de imunizantes contra a Covid-19. A vacina protege contra a variante original do vírus e cepas como a Ômicron.
Mossoró conta 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Faculdade de Enfermagem (FAEN) da UERN na aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19.
Pontos de imunização:
- UBS Maria Soares da Costa – Alto de São Manoel
- UBS Dr. José Leão – Alto da Conceição
- UBS Dr. Chico Costa – Santo Antônio
- UBS Dr. Lucas Benjamim – Abolição III
- Centro Clínico Evangélico – Centro
- UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho – Pintos
- UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra – Santa Delmira
- UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas – Barrocas
- UBS Raimundo Renê Dantas – Boa Vista
- UBS Dr. Chico Porto – Aeroporto
- Faculdade de Enfermagem (FAEN) – Centro