Uma Comissão de Vereadores realizou uma visita ao Hospital Dr. Milton Marques de Medeiros e ao Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas III (CAPS AD) nesta quarta-feira (6). De acordo com Omar Nogueira, Paulo Igo e Marleide Cunha falta alimentação para abastecer as unidades.
“Terceira visita, constatei novamente a falta de alimentação, onde a gente vê contrato altíssimo e quando chega para fiscalizar, não encontra nada de alimentação”, afirma o vereador Paulo Igo.
Em imagens gravadas pelos parlamentares na cozinha que abastece tanto o Hospital quanto o CAPS AD é possível ver o freezer vazio e a geladeira com quantidade reduzida de alimentos para atender a demanda dos usuários. Também é possível perceber ferrugem e más condições de higiene no local de armazenamento.
Os vereadores afirmam que não tiveram acesso à despensa e o armário estava trancado; eles receberam informações de que o CAPS só conta com quatro usuários em situação de internamento.
“O pessoal diz que as pessoas não estão mais buscando o CAPS e isso é muito preocupante também, porque a gente sabe que essas pessoas que não buscam, eles não estão indo porque chegando lá não tem a alimentação. E se não tem a alimentação ele volta para as ruas, ele volta para o abandono”, diz a vereadora Marleide Cunha.
O Jornalismo TCM buscou a Prefeitura de Mossoró para falar sobre a situação, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno.