Após a suspensão de dois voos em Mossoró que saíam com destino a Natal e Fortaleza, a companhia aérea VoePass justificou as alterações na programação dessa segunda (12). Na ocasião, um grupo de 21 pessoas, que tinha comprado passagens com destino a Fortaleza, foi transportado de ônibus em vez de avião. Os passageiros com destino a Natal foram transportados via Uber.
Por meio de nota, a empresa alegou que “os atrasos e cancelamentos apresentados em sua programação aconteceram em decorrência de reorganização da malha por contingenciamento”. Ainda segundo o comunicado, a VoePass afirmou que está trabalhando para minimizar transtorno aos clientes.
Após o acidente que vitimou 62 pessoas na sexta-feira (09), incluindo o cearense radicado em Mossoró, Thiago Almeida Paula, a VoePass Linhas Aéreas tem suspendido algumas rotas no Nordeste. Na imprensa, tem circulado a informação de que a companhia aérea teria suspendido os voos entre Fortaleza-CE e Fernando de Noronha-PE, mas mantido a rota em Mossoró.