O homem acusado de matar o bacharel em direito Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, 25 anos, se entregou à polícia no final da manhã desta segunda-feira (25). Ialamy Gonzaga, 38 anos, era procurado pela polícia, ele é o principal suspeito de matar Eliel com cerca de 9 tiros de pistola, em via pública, na cidade de Mossoró/RN no sábado (9).
Ialamy Gonzaga, se apresentou na Delegacia de Governador Dix-Sep Rosado/RN e depois foi levado à delegacia em Mossoró/RN. Na saída, Ialamy disse que estava tranquilo e não tinha motivos pra esconder o rosto, que é um cidadão de bem e não cometeu crime de homofobia. Ele sustenta a primeira versão que foi apurada nas investigações da Polícia Civil e diz que matou Eliel por engano.
O acusado se apresentou na companhia do seu advogado e segue para prestar o seu depoimento.
O delegado que acompanha o caso, Rafael Arraes, informa que dará uma coletiva de imprensa logo mais às 15h30, para explicar a prisão.
Relembre o caso:
No dia 13 deste mês, o advogado que defende a família de Eliel apresentou outra versão para o crime.
Segundo o advogado, Edson Lobão, Eliel foi vítima de crime de homofobia. Ele teria ido visitar o namorado no condomínio onde ele morava que ficava em frente à casa de Ialamy Gonzaga. Ainda segundo a defesa, o acusado já tinha visto Eliel e o seu companheiro juntos outras vezes. No sábado (9) os dois haviam saído juntos de casa e quando voltaram, pararam em frente ao condomínio para conversar, quando observaram dois homens que saíram da casa de Ialamy se aproximando.
Segundo o depoimento do companheiro de Eliel, os dois homens teriam dado um sinal para o acusado, que se aproximou e deu dois disparos. As vítimas correram para lados opostos, e Ialamy seguiu Eliel. A vítima acabou sendo contida por um morador, o que teria permitido Ialamy se aproximar e dar mais disparos, executando Eliel.