O assassinato de Daniele Paula Fernandes, investigado anteriormente pela Polícia Civil de Mossoró/RN como latrocínio (roubo seguido de morte), se trata na verdade de um caso de homicídio. De acordo com o delegado Caio Fábio, os suspeito pretendiam executar a mulher.
O crime aconteceu no11 de janeiro no Bairro Bom Jardim, próximo ao Vuco-vuco. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, Daniele estava sentada em uma calçada conversando com outras pessoas, quando quatro suspeitos teriam chegado em duas motos, e anunciado um assalto. Houve uma troca de tiros, durante o confronto, onde a mulher foi atingida por dois disparos. A vítima foi socorrida por populares para a UPA do bairro Santo Antônio, mas não resistiu aos ferimentos.
Na manhã dessa terça-feira (11), a polícia prendeu dois homens e apreendeu um adolescente, suspeitos de praticar o crime. De acordo o delegado Caio Fábio, a partir dos depoimentos e das informações colhidas através das investigações da Polícia Civil, o caso deixou de ser tratado como latrocínio e agora será investigado como homicídio. “Com as novas informações, o caso tomou um novo rumo, e agora a gente trata realmente como homicídio. Desde o início a vítima pretendida da ação realmente era Daniele”, explica Caio Fábio.
Ainda segundo o delegado, o caso não foi encerrado. Mesmo com a autoria do crime definida, diligências estão sendo realizadas para descobrir qual foi a motivação do crime.