Na manhã desta sexta-feira (30), um carro pegou fogo próximo à Praça do Museu Histórico Lauro da Escóssia, em Mossoró. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o condutor do veículo percebeu as chamas ao tentar dar partida no carro, que estava estacionado. Ele tentou controlar o fogo utilizando o extintor do próprio veículo, mas as chamas se espalharam rapidamente, especialmente devido a um vazamento no tanque de combustível.
Outras pessoas que estavam no local também tentaram ajudar com mais dois extintores, mas os esforços foram insuficientes para conter o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar, encontrou o veículo já em chamas, com cerca de 95% do automóvel consumido pelo fogo. A equipe conseguiu debelar as chamas e evitar que o incêndio se espalhasse para áreas próximas, incluindo uma fiação elétrica próxima.
O condutor do veículo, que estava bastante abalado, foi atendido no Centro Clínico Evangélico após passar mal devido à situação. O sargento responsável pela operação informou que não houve risco de o fogo se alastrar para a rede elétrica. Apesar do controle do incêndio, o veículo sofreu perda total.
O Corpo de Bombeiros destacou a importância do rápido atendimento e da cooperação dos populares, mas reforçou que, em casos de incêndio veicular, é essencial acionar os serviços de emergência imediatamente para evitar situações mais graves.