Carlos Alberto Saldanha Silva, 61 anos, foi preso na noite desse domingo (13) agredindo a atual companheira no Bairro Aeroporto II, região conhecida como Macarrão, em Mossoró. De acordo com a Polícia, o homem já havia sido condenado a cumprir nove anos de prisão por violência doméstica em 2020.
A prisão foi realizada pela Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil, após receber um vídeo do homem agredindo uma mulher. Nas imagens é possível observar Carlos Alberto perseguindo e batendo na então companheira, no meio da rua.
“Por volta das 19h50 recebemos da nossa central a ocorrência. Ao puxarmos o histórico dele, vimos que já possuía duas passagens pela Maria da Penha, no caso com outras vítimas. Além disso, uma acusação de tentativa de feminicídio. E infelizmente o mesmo já estava em liberdade comentando os mesmos crimes”, ressaltou a Guarda Municipal Telma.
O homem foi preso, levado a Delegacia de Plantão de Mossoró, em seguida conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.
Em 2020, ele foi condenado por cinco crimes, todos cometidos em 5 de setembro de 2019, contra a companheira dele na época: violência doméstica, ameaça, constrangimento ilegal, tentativa de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.