A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) e a Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RN), prendeu em flagrante na tarde da última quinta-feira (24), em um sítio do município de Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal, um pernambucano e um potiguar, respectivamente de 27 e 38 anos de idade, e apreendeu 242 Kg de skunk.
A droga é uma variedade potente da maconha. A ação teve início quando um dos suspeitos foi flagrado saindo de um veículo registrado em nome de uma pessoa com histórico criminal. Durante a busca veicular, os policiais encontraram diversas embalagens que indicavam a presença de drogas.
Em seguida, a equipe adentrou o imóvel e localizou o segundo envolvido, que tentou escapar pulando o muro dos fundos, mas foi detido. No interior da residência, foi encontrada a grande quantidade de skunk que estava dividida em dois cômodos, sendo apreendido, ainda, quatro celulares e um veículo.
Durante o interrogatório, um dos presos revelou que venderia cada quilo da droga por R$20 mil, o que iria representar um lucro estimado de mais de R$4,8 milhões para o grupo criminoso. Ambos os detidos foram indiciados com base na Lei Antidrogas, passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e estão sob custódia, à disposição da Justiça, na sede da PF.
Esta foi a maior apreensão de drogas realizada nos últimos dois anos no estado do Rio Grande do Norte. A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado