A Polícia Civil de Baraúna com apoio da Polícia Militar conseguiram capturar, nessa quinta-feira (21), um homem identificado como Francisco Dyego Costa da Silva.
O criminoso estava foragido há três anos e contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Segundo a Polícia Civil, Francisco Dyego é suspeito de envolvimento com uma facção criminosa, roubos e tráfico de drogas na região de Baraúna e Mossoró.
O agente da Polícia Civil, Claudio Carvalho, chefe de investigação de Baraúna, recebeu informações de que o homem teria retornado a Baraúna para ajudar os foragidos do Presídio Federal em Mossoró e, desde então, o agente e a equipe da Delegacia local vinham monitorando o foragido.
Nessa quinta os policiais fizeram uma incursão e conseguiram prender o suspeito na residência de sua companheira, na rua José Raimundo de Abreu Neto, Bairro Cinderela, em Baraúna.
Francisco Dyego passou pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) onde foi submetido a exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional.