A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró (FICCO) deflagrou, nesta quinta-feira (30), a Operação Venari, com o objetivo de combater crimes praticados por integrantes de uma organização criminosa com atuação dentro e fora dos presídios do Rio Grande do Norte.
No estado, a operação foi realizada nos municípios de Mossoró, Natal, Parnamirim, Caicó e Messias Targino. As ações também ocorreram de forma simultânea no município de Pontal do Araguaia, no estado do Mato Grosso.
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

Cerca de 100 agentes de segurança participaram da ação, incluindo integrantes da Polícia Federal, Polícia Penal Federal, Delegacias de Furtos e Roubos, Homicídios e Proteção à Pessoa, Narcóticos e Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas, além de equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/RN), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e dos Grupos Táticos Operacionais (GTO) de Mossoró, Apodi e Caraúbas.
As investigações continuam para aprofundar a apuração dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e outros delitos relacionados identificados no decorrer do inquérito.
A FICCO é formada pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN), atuando de maneira integrada no combate ao crime organizado no estado.


















































