Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que os detentos que fugiram da Penitenciária Federal em Mossoró irão retornar para a unidade prisional no Rio Grande do Norte.
“Os dois fugitivos voltarão para o local de onde saíram, para a penitenciária de Mossoró, totalmente reformulada. Eles ficarão separados, e haverão vistorias diárias […], os protocolos foram reafirmados e aperfeiçoados e, dali, certamente eles não iram se evadir”, disse Lewandowski.
Deibson Cabral e Rogério da Silva foram recapturados em operação conjunta da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal na tarde de hoje no Estado do Pará. Os fugitivos eram procurados desde o dia 14 de fevereiro, quando conseguiram escapar da Prisão de Segurança Máxima.
Lewandowski ainda informou que as forças de segurança já estavam monitorando Deibson e Rogério e montaram um cerco em um ponte que cruza o Rio Tocantins.
“Essa ponte foi fechada de um lado pela PRF e do outro pela PF. Nessa abordagem, se constatou que os dois fugitivos estavam em um verdadeiro comboio do crime. Três carros foram apreendidos com vários celulares, com um fuzil… Foram presos não só os dois fugitivos, mas também quatro comparsas”.
Ainda segundo o ministro, os fugitivos teriam o exterior como destino: “Estavam se preparando para sair do país”.