Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP de Mossoró ), com apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), deram cumprimento nessa sexta-feira (16) a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, suspeito de cometer o crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele foi preso em Mossoró.
De acordo com o inquérito, o homem, juntamente com um menor de idade, seriam os autores do homicídio de Daniel de Souza Nascimento, de 31 anos, ocorrido em janeiro deste ano no Pirrichil, em Mossoró. O assassinato teria sido motivado pelo fato de que a vítima teria furtado drogas do suspeito.
As investigações apontam que o suspeito, junto com o menor de idade, sequestrou a vítima e outro homem, conduzindo-os a uma área de mata. No local, o detido ordenou que os homens se envolvessem numa luta corporal até confessarem onde estava a droga e, na situação, Daniel acabou não resistindo.
Diante disso, foi expedido o mandado de prisão contra o suspeito que foi detido e permanecerá à disposição da Justiça – e o encaminhamento referente à participação do menor à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) para análise do caso e, se necessário, emissão do mandado de busca e apreensão contra ele.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.