Com informações da Guarda Civil de Mossoró
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (23) suspeito de cometer crime de pedofilia na Escola Municipal Felício de Moura, no bairro Bom Jardim, em Mossoró. A Guarda Civil Municipal foi acionada até o local após receber denúncias de alunas sobre o comportamento suspeito do homem.
Segundo a diretora, as estudantes relataram que ele estaria utilizando o celular para registrar imagens de forma dissimulada, focando nas pernas e nas partes íntimas de alunas e funcionárias no ambiente escolar. De acordo com as informações recebidas pelo GCM, o suspeito, que acompanhava seu filho até a escola, usava o momento para realizar registros sem consentimento.
A gestora escolar convidou o homem para uma conversa na sala da direção e, sem ele perceber, acionou a GCM pelo disque denuncia. Durante o diálogo, solicitou que ele mostrasse as imagens do celular. Após relutar, o homem cedeu e a diretora identificou conteúdos com indícios de registros inadequados e invasivos.
As equipes da Ronda Ostensiva de Proteção Escolar e do Pelotão de Ação Ambiental Municipal chegaram ao local e, ao presenciarem o material, deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado imediatamente à Delegacia Especializada para os devidos procedimentos legais.
O caso foi enquadrado inicialmente com base no artigo 218-C do Código Penal (registro não autorizado da intimidade) e será apurado pela Polícia Civil, podendo haver agravantes por se tratar de ambiente escolar e vítimas menores de idade.
A população pode denunciar casos como esse por meio do número 153, da Guarda Civil Municipal, ou pelo 190, da Polícia Militar.