Policiais civis da 42ª Delegacia que atuam em Areia Branca e Porto do Mangue (DP de Areia Branca), deram cumprimento nessa quinta-feira (14) a um mandado de prisão preventiva de um homem, 34 anos, suspeito por estupro de vulnerável. Ele foi preso no munícipio de Porto do Mangue.
Após denúncias, foi apurado que o homem é suspeito de cometer abusos sexuais contra crianças no município de Porto do Mangue. Segundo a polícia, o homem teria cometido crime de estupro contra a própria filha.
As diligências foram realizadas para a captura do suposto infrator no município, mas a equipe da Polícia Civil recebeu a informação que o mesmo havia fugido e estava em Pendências. Os agentes se deslocaram e o localizaram no Largo do Mercado Central, onde foi feita uma abordagem e lhe foi dada voz de prisão. Ele não reagiu.
As requisições das medidas cautelares que foram apoiadas pelo Ministério Público e concedidas pelo Poder Judiciário. O detido foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.