Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (26) por deixar um animal trancado em carro no Centro de Mossoró/RN. A Polícia Ambiental foi acionada quando populares viram que um animal teria sido deixado trancado dentro de um veículo, nas imediações da Catedral. Segundo a polícia populares que passavam pelo local arrombaram o carro, quebraram o vidro, tentando socorrer o animal. Mas mesmo com a ação, o cachorro veio a óbito. Os policiais militares ao identificarem o proprietário do veículo que chegou logo depois do animal ser resgatado deu voz de prisão e o conduziu para a delegacia onde foi autuado em flagrante pela prática de maus tratos e morte do animal.
“A pena por se tratar de gato ou cachorro é aumenta pelo parágrafo 1ºA. Passa a ser de 2 a 5 anos e como a gente bem sabe ultrapassando quatro anos não tem mais direito a fiança na delegacia e por ter ocorrido a morte do animal essa pena é aumentada de um terço então já tem esse agravante a mais então ele está respondendo pelo artigo 32 da lei, tanto pelo parágrafo primeiro A e pelo parágrafo segundo e por força disso não tem fiança mas ele já está sendo devidamente assistido por seu advogado e nós acreditamos e que em juízo ele possa responder por esse crime em liberdade”, destaca o delegado Denis Carvalho.
Edilberto Fernandes que mora no Sítio Gravier em Icapui/CE veio para o comércio de Mossoró e teria deixado o animal alguns minutos no carro. Ele conta que teria ganhado o animal e o levaria para casa, mas infelizmente ele não resistiu ao calor e faleceu.
Confira a fala completa do delegado aqui.