Nossa equipe de reportagem apurou uma tentativa de fuga do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) na noite dessa quinta (21), no Bairro Dom Jaime em Mossoró. Jovens usaram uma peça de ventilador para escapar pela parede de um dos alojamentos.
Os agentes do local perceberam o fato durante inspeção de rotina – eles ouviram conversas dos internos que três jovens planejavam cavar um buraco na parede do alojamento onde estavam com o objetivo de acessar a área externa para fugir do local.
Os agentes reforçaram as inspeções e descobriram o buraco. Logo após, dois internos, de 18 e 19, foram encaminhados à Delegacia de Plantão; eles foram autuados e seguiram para a cadeia pública. Os jovens devem ficar à disposição da justiça e depois retornam ao Case.
Em nota, a Fundase esclarece que “os agentes socioeducativos do Centro de Atendimento Socioeducativo – Case Mossoró flagaram, na noite da quinta-feira (21), três socioeducandos fazendo escavação na parede de um alojamento com o motor de um ventilador para tentar fugir. Dois são maiores de 18 anos de idade, foram conduzidos à Delegacia de Plantão sem resistência e autuados em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio. Eles aguardam audiência de custódia na Cadeia Pública de Mossoró. O adolescente (menor de 18 anos de idade) envolvido no ato será ouvido pela Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente na própria unidade”.
Veja o vídeo