O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró julgou nessa terça-feira (28) o réu Karlito Medeiros de Freitas, o “Kaká”, de 37 anos. Ele é acusado de atentar contra a vida de dois policiais militares durante uma abordagem.
O caso aconteceu no dia 20 de janeiro de 2016 no Bairro Abolição IV em Mossoró. Segundo consta na denúncia do Ministério Público Estadual, os policiais estavam patrulhando na região quando teriam avistado um veículo tipo Veloster, conduzido por um suspeito e resolveram abordá-lo.
Os policiais acrescentaram que o réu não parou o carro e eles passaram a fazer acompanhamento tático até que o veículo em fuga colidiu com um muro. Teria sido nesse momento que o réu, ao descer do carro, teria atirado contra os PMs.
Ainda consta na denúncia do MPRN que o réu atentou contra a vida dos policiais e não conseguiu por motivos alheios à sua vontade.
Com base na denúncia, confeccionada conforme o depoimento dos PMs, o promotor Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação do réu por dupla tentativa de homicídio, ambas qualificadas.
Após ouvir atentamente as teses levantadas em plenário pela acusação e a defesa, o corpo de jurados votou pela absolvição do réu.
Os advogados, Sergimar Francisco de Oliveira e Francisco Galdino de Andrade Neto, convenceram os jurados sobre a inocência do réu.